4 fatos sobre a sublimação

Existem muitas informações que rondam o mundo da sublimação, hoje viemos aqui com uma lista pequena de 4 informações básicas para você não se perder nesse imenso mundo.

 

1 – O resultado final do processo de sublimação não são cores opacas.

Após concluir a impressão com uma tinta boa e um perfil de cores adequado, a imagem escolhida sairá com uma qualidade opaca no papel, porem muitas pessoas pensam que o resultado final será opaco como o que acabou de ser impresso, e é aqui que se enganam. Depois de estampada a imagem ganha uma cor mais viva e normalmente tende a puxar sua cor mais pro vermelho, saiba usar isso a seu favor e tenha estampas lindas

2- O tempo e a temperatura não pode ser usado da mesma forma para todos os produtos.

O tempo e a temperatura usada para sublimação pode variar bastante dependendo do produto e da prensa que é usada para fazer o processo. Por exemplo, uma camiseta de poliéster pode levar menos de 20 segundos para ser sublimada em uma temperatura de 200ºC, porém se tentar essa mesma técnica em uma caneca seu resultado vai ser uma bela caneca defeituosa, já que canecas em alguns casos levam quase 3 minutos para serem estampadas. Uma dica que damos para quem tem problemas com tempo e temperatura é que peça para quem te vendeu a prensa enviar junto da mesma uma tabela de tempo e temperatura para você ter onde se basear.

3- Usar papel sulfite não é a mesma coisa que usar papel sublimático.

Algumas pessoas dizem que usam papel sulfite para fazer a sublimação em diversos materiais. Isso pode até ser uma alegação verdadeira, é possível sim sublimar através de papel sulfite ao invés de papel sublimático, porem nunca podemos dizer que ambas as formas dão no mesmo resultado. O papel sulfite absorve muito mais tinta do que o papel sublimático, e isso faz com que perca muita qualidade no produto final. O resultado são cores menos vivas e um trabalho com uma qualidade bem inferior.

4- O mercado da sublimação não é limitado

Existem muitos fornecedores de produtos sublimáticos no Brasil, e com isso existem também uma enorme variedade de produtos diferenciados por ai. A maioria das pessoas se limitam a canecas, camisetas e em alguns casos capas de celular, porém o mercado pode ser muito explorado ainda, pois existem diversos itens sublimáticos que muita gente deixa passar. Para quem está começando agora no ramo, minha dica é que se aventure um pouco mais em produtos diferentes, afinal canecas e camisetas personalizadas é o que não falta por ai, agora um belo chaveiro, uma leiteira, porta retratos entre outros produtos podem fazer de você uma pessoa diferenciada no mercado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s